Wednesday 6 December 2017

Vegas sistema de comércio de túnel


Vegas e seus cumprimentos do sistema do túnel. Eu parei por este fio como Im um fibo-extensão comerciante. Acho que me faz um fã de Vegas-conceito. Como eu ler do post um até o final hoje eu li os negativos e um casal positivos, e para mim as fibo-extensões são apenas um método de indicação de possíveis overbought / oversold áreas. Eu disse possível. Mesmo Vegas não vai cegamente trocar os níveis fibo. Ele está procurando outros fatores também. No Vdocs original eu não pegar a idéia de que os modelos (1hr, 4hr, ou VWBDaily) foram negociados mecanicamente, mas sim ter um nível de descretion e outra análise técnica lançada antes de entrar / sair tráfegos. Parte da minha rotina típica é ver se há uma convergência entre o padrão Fibo TA, o Vegas movendo Fibo-extensões, e Bandas Bollinger. É o modelo V configurado para um newbee fora do portão Para mim, eles facinated me. Mas então eu amo a matemática, e calculando projeções e tal que eles se encaixam com a minha personalidade e minha psicologia de negociação quando eu os vi pela primeira vez. Eles fizeram sentido e têm sido uma parte do meu comércio desde que o primeiro olhar. Agora, uma outra razão que eu gosto das extensões fibo, especialmente o 144, que é o que eu trabalho com (em 1 hora e gráficos diários), é que em combinação com um 12ma, há uma coisa forte GANN acontecendo. TimePrice ação Tome nota. E é isso que eu faço. E tem sido bom para muitos, muitos grandes negócios. Bottom line Para Cada His / Her Own. One Mans Junk é outro Mans Treasure. Fábrica de Forex Eu aprecio tudo o que Merlin (o administrador) está fazendo lá para promover um lugar onde as idéias podem ser trocadas e as pessoas podem aprender uma nova habilidade. Isso é o que a NewDigital está fazendo aqui no FxTSD. Eu aprecio meu tempo aqui em FxTSD porque há muitos tópicos / pensamentos bons em conselheiros peritos para MT4, e alguns programadores superiores do entalhe e bom todos em torno dos povos. Especialmente aqueles na Elite Section que im um membro feliz. Eu também sou um membro do grupo James16 privado em FF e eu gasto lá foram bem gasto. A educação da psicologia comercial só tem valido o custo. E depois de um ano a minha adesão é gratuita, e eu juntei-me em janeiro passado quando abriu pela primeira vez. Mais uma vez, um membro feliz de uma seção privada. Ambos FF e FxTSD têm seu lugar. Cada um tem moderadores e administradores bem intencionados. É uma coisa de Ford e Chevy. Para saber, im feliz dirigindo meu Forevy a ambos os fóruns. Expert Advisor Anyone Você sabe de uma EA para o Vegas 1 hora Im procurando negociação automática sobre este indicador. Provavelmente, você tem sido influenciado pelo fórum forexfactory da grandeza deste indicador como eu fiz quando eu comecei como um novato. Trust me. there são 100 mais melhor indciators aqui do que o método de vegas. MAS aqueles povos FF nem sequer permitem que você dê uma olhada em outros indicadores. Eu tentei postar em vão alguns dos pontos negativos do método vegas como todos os indicadores têm e meu segmento foi prontamente excluído. Então eu tentei colocar um outro indicador como todos nós fazemos e pediu sugestões e que também foi excluído e, em seguida, eu postei alguns 500 indicadores em um thread de pasta como eu fiz aqui e que também foi excluído. Agora você pode imaginar como essas pessoas trabalham .. há um monte de controladores que governam o fourm. Eles apenas sugam os novatos em acreditar que eles são os melhores e força lá phyche para acreditar no método vegas e invariavelmente torná-los aderir a sua adesão para 150 USD. Eu também fui enganado como um novato e eles tiraram proveito do meu conhecimento limitado .. Por favor, faça o seu devido deliigence antes de colocar qualquer compromisso com qualquer um em FOREX. É apenas uma chamada de empatia. Enfim. Estou anexando vegas indicador e também um link neste fórum onde eu postei 500 indicadores para everyones referência. Que foi excluído no forexfactory. - grande discussão sobre os sistemas de Vegas está aqui - Vegas descrição do sistema de negociação está aqui - Vegas 1Hr Método com indicador, manual e EA está aqui (segmento de elite seção pequeno, mas parece EA não é para o método Vegas) - manuais mais recentes e instruções com o O indicador está aqui - 4H VEGAS (versão melhorada) segmento: H4 Vegas melhorado por Aleksandr Nevskiy está aqui Provavelmente, você tem sido influenciado pelo fórum forexfactory da grandeza deste indicador como eu fiz quando eu comecei como um novato. Trust me. there são 100 mais melhor indciators aqui do que o método de vegas. MAS aqueles povos FF nem sequer permitem que você dê uma olhada em outros indicadores. Eu tentei postar em vão alguns dos pontos negativos do método vegas como todos os indicadores têm e meu segmento foi prontamente excluído. Então eu tentei colocar um outro indicador como todos nós fazemos e pediu sugestões e que também foi excluído e, em seguida, eu postei alguns 500 indicadores em um thread de pasta como eu fiz aqui e que também foi excluído. Agora você pode imaginar como essas pessoas trabalham .. há um monte de controladores que governam o fourm. Eles apenas sugam os novatos em acreditar que eles são os melhores e força lá phyche para acreditar no método vegas e invariavelmente torná-los aderir a sua adesão para 150 USD. Eu também fui enganado como um novato e eles tiraram proveito do meu conhecimento limitado .. Por favor, faça o seu devido deliigence antes de colocar qualquer compromisso com qualquer um em FOREX. É apenas uma chamada de empatia. Enfim. Estou anexando vegas indicador e também um link neste fórum onde eu postei 500 indicadores para everyones referência. Que foi excluído no forexfactory. Por que você odeia Provavelmente, você tem sido influenciado pelo fórum forexfactory da grandeza deste indicador como eu fiz quando eu comecei como um novato. Trust me. there são 100 mais melhor indciators aqui do que o método de vegas. MAS aqueles povos FF nem sequer permitem que você dê uma olhada em outros indicadores. Eu tentei postar em vão alguns dos pontos negativos do método vegas como todos os indicadores têm e meu segmento foi prontamente excluído. Então eu tentei colocar um outro indicador como todos nós fazemos e pediu sugestões e que também foi excluído e, em seguida, eu postei alguns 500 indicadores em um thread de pasta como eu fiz aqui e que também foi excluído. Agora você pode imaginar como essas pessoas trabalham .. há um monte de controladores que governam o fourm. Eles apenas sugam os novatos em acreditar que eles são os melhores e força lá phyche para acreditar no método vegas e invariavelmente torná-los aderir a sua adesão para 150 USD. Eu também fui enganado como um novato e eles tiraram proveito do meu conhecimento limitado .. Por favor, faça o seu devido deliigence antes de colocar qualquer compromisso com qualquer um em FOREX. É apenas uma chamada de empatia. Enfim. Estou anexando vegas indicador e também um link neste fórum onde eu postei 500 indicadores para everyones referência. Que foi excluído no forexfactory. Eu não sei por que você desperdiça seu tempo para dizer que Vegas túnel é um método ruim Talvez seja, para você, porque não se adequar ao seu próprio estilo, mas é rentável para mim. Além disso, não se esqueça que mesmo Vegas próprio disse que você pode adaptar seu sistema para se adequar ao seu próprio estilo. Por isso, é muito fácil criticar um sistema sem dizer nada mais que FF está rasgando novatos. Você fala sobre James16 mas hes um comerciante muito rentável e realmente respeitado por milhares de comerciantes. Talvez você deve pensar duas vezes antes de nos dizer que você é o melhor porque você tem centenas de indicadores em seu bolso. Não vale nada se você não explicar / entendê-los. Este vegas indi não direito basicamente, o indis para vegas aqui chupar, alguém precisa ajustar a fórmula e adicionar uma variável global para modificá-lo sobre todos os prazos e diferentes pares Accucharts / Teletrader tem um túnel Vegas muito bom, mas eu não sei A libra britânica moveu um vis - vis mais elevado o dólar de ESTADOS UNIDOS hoje como o cabo testado oferece em torno do nível dos EU 1.8855 e foi suportado em torno do nível 1.8755. Paradas foram alcançadas acima do nível 1,8030, representando o retracement 50 do movimento de 1,9145 para 1,8515. Os dados liberados na U. K. viram hoje o GDP preliminar do Q3 expandir 0.7 q / q e 2.8 y / y, consistente com a taxa de crescimento a longo prazo e acima da taxa de crescimento de 2.6 y / y de Q2s. Além disso, a produção de serviços de agosto subiu 0,8 m / m. Coletivamente, esses dados apóiam a crença de que o Comitê de Política Monetária do Banco de Inglaterra vai apertar a política em 9 de novembro. Os lances do cabo cited em torno do nível dos EU 1.8755. O euro movido mais baixo vis - vis a libra britânica como a única moeda corrente testou ofertas em torno do nível 83560.6690 e foi tampado em torno do nível 83560.6730. Ltwbrgt Resistência de Apoio bem nós estamos em algum que de um apoio em 1.8850 esperançosamente nós quebraremos através e olharei mal para sinais de venda em torno do terceiro nível de fib 233 do túnel área de 1.8975. A libra britânica apreciou vis - vis o dólar de ESTADOS UNIDOS na semana passada porque o cabo testado oferece em torno do nível de EU 1.8856 e foi suportado em torno do nível 1.8522. O par ganhou cerca de 270 pips na semana passada. MPCs Lomax disse que a economia apenas puxou fora de um remendo macio enquanto os novatos MPC Sentance e Besley estavam na minoria que vota para uma hike da taxa este mês. A maioria dos comerciantes ver taxas mais altas no próximo mês. A inflação de setembro imprimiu em um 2.4 forte com a taxa de CPI do núcleo para cima em 1.4, sua exibição a mais forte desde novembro 2005. A contagem do claimant de setembro imprimiu em uma elevação de cinco anos a taxa de jobless remanesceu em 3.0 Os preços de casa de Rightmove permaneceram elevated Com BSA e atividade de BBA mais baixa e vendas de varejo de setembro estavam fora de 0.4 m / m. O Tesouro informou que o governo da U. K. está no bom caminho para registrar seu maior déficit em mais de uma década. Além disso, o PIB do 3T preliminar expandiu-se 0,7 q / q e 2,8 y / a, acima ou acima das taxas de crescimento tendencial. Bem, parece que nós rejeitamos esse apoio em 1.8850 área durring o Londres aberto. Bruxa é ok porque eu não ter entrado no comércio ainda. Teria sido bom para entrar em que lvl para cerca de 100 pips neste momento. Oh bem haverá mais comércios lá sempre é. Olhando para o gráfico 4h, espero que o preço permanece no canal delineado em azul e salta fora 1.8735 área e faz outro rali para a 1.8875 1.8975 área onde ainda vamos olhar para vender. Cartas agradáveis ​​e limpas. Eu também estou estudando métodos Vegas como você faz, então, com certeza vou estar acompanhando de perto o seu segmento para ver o seu progresso e compartilhar algumas idéias também. Eu tenho um emprego a tempo inteiro e só uso VWB, tentando procurar velas de reversão em níveis extremos fib. Eu principalmente seguir cabo e AudUsd e às vezes EurJpy também. Boa sorte e comércio feliz. Você entrou em curto no cabo hoje Olá, há pinoytrader, Contente de ter você comigo, estamos no mesmo barco tentando procurar velas de reversão em níveis extremos de fib, eu tenho um trabalho em tempo integral também, mas espero que se trdaing vá bem Podemos bastante hehehe. Eu perdi o movimento no Cabo hoje eu mesmo chamado o salto fora que lvl em um post preveous eu estava esperando para 1.8875 -1.8975 área (O terceiro nível fib 233). Eu pensei que seria saltar em 1.8850 apenas não estava esperando para saltar 140 pips hehe. Oh bem nenhum dano nenhum foul. PS - por favor, postar se você ver e entery opertunities via candlestick patternsVegas Túnel amp Fibonacci Números Juntado Maio 2006 Estado: O Número da Besta 395 Posts Bom dia todos Acabei de encontrar este site e quero dizer WOW Que um excelente recurso para o Forex brotamento Em busca de um ou dois sistemas para jogar, leio através do Vegas Tunnel e tenho uma pergunta que espero que alguém possa responder - como os números de Fibonacci são mostrados (os quotnumbers de interesse são 55, 89, 144, 233 e 377) se aplicam ao processo real de mapeamento Eu tenho um entendimento rudimentar de Fibonacci e definitivamente vejo como ele pode mostrar áreas de suporte de ampères de resistência, mas a maioria dos programas gráficos mostra de forma bastante diferente (38.2, 50, 61.8, etc.) . Obrigado pela ajuda e feliz negociação Juntado Maio 2006 Status: O Número da Besta 395 Posts Obrigado pela resposta eastmeals Eu olhei através dos posts indicados, mas ainda não vi como esses números aplicados a um gráfico real. Eu então relei o sistema Vegas Tunnel e trabalhei com os exemplos que ele mostra. Agora eu percebo que esses números estão diretamente relacionados com PIPs e não algum tipo de apoio / áreas de resistência (aka as razões como eu estava supondo). Uma vez que o gráfico mudou por 55 pips do centro do túnel, vender / comprar fora de uma porção (um quinto), em seguida, uma vez que você bateu 89 fazer o mesmo, etc até 377 onde você deve vender / comprar resto se você tiver alguma esquerda. Isso faz muito mais sentido agora Obrigado novamente por esses links - Eu assumi que os números tinham mais de uma relação direta com os rácios para fins de gráficos. Eu agora tenho uma melhor compreensão das fibs em geral. Tome cuidado amp happy trading Inscrito em Nov 2005 Status: Member 387 Posts Eu acho que o rácio fib é diferente do número de fib de interesse que são linhas graficadas x-número acima e abaixo da linha 28ema onde x é o número fib Entrou em janeiro de 2006 Status: Monarch o the Glen 5,564 Posts A base da raiz de uma seqüência de Fibonacci é que o próximo número na série é a soma dos números anteriores 2. Fibonacci começou sua série com 2 Ones. 1. 1 Então, obtemos o próximo número da série, adicionando os dois anteriores juntos. 1 1 2 Agora temos 1. 1. 2 Próximo Número 2 1 3 Continuando com a mesma progressão obtemos 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377 , Ad-infenitum. Esses números são então plotados como Pips adicionados / Sutracted para / do MA. Os Números aos quais você está acostumado são um cálculo adicional derivado do quotThe Ratio de Ouro que é alcançado dividindo qualquer número na Série acima pelo número imediatamente antes dele. 34/21 1.619 377 / 2331.618 55/34 1.617 Se você tomar 100 de um movimento de preço anterior e dividi-lo por 1.617, você obtém, 61.8 daquele movimento de preço Se você divide 61.8 por 1.617 você começa, 38.2Vegas Túneis Estratégia de negociação para Gráficos de 1 hora Por Raul Canessa C. Este é um sistema comercial desenvolvido por Vegas para negociar apenas em gráficos de preço de 1 hora. Basicamente esta técnica de negociação é abrir três posições iguais (se a plataforma de negociação permite que o comerciante também pode abrir uma posição dividida em três partes que podem ser fechadas de forma independente). Outra opção é dividir o capital investido no comércio de acordo com as percentagens, por exemplo, a primeira posição corresponde a 50, a segunda posição a 25 ea terceira posição a 25. Cada comerciante pode decidir como trabalhar com cada posição. Ele pode ser usado em muitos mercados, incluindo Forex (qualquer par de moedas), metais preciosos (ouro e prata), índices e outros. A metodologia deste sistema é bastante simples. Inicialmente três médias móveis exponenciais (EMA) são traçadas no gráfico de 1 hora: 1 EMA de 169 períodos. 1 EMA de 144 períodos. 1 EMA de 12 períodos. Em geral, a EMA de 144 períodos eo EMA de 169 períodos de forma o que Vegas chamado de 8220tunnel8221, ou seja, um túnel de preços. Enquanto isso, o EMA de 12 períodos é usado como um filtro. Para definir os envelopes do sistema usamos a seqüência de Fibonacci e para esta estratégia os números usados ​​são os seguintes (estes números correspondem a um número de pips dos EMAs do túnel): 54. 89. 144. 233 e 377. Regras gerais para o sistema de negociação Esperar até que o preço do bem analisado alcance a área do túnel. Cada vez que o preço quebra acima da linha superior do túnel o comerciante deve abrir uma posição longa. Por outro lado, se o preço desce abaixo da linha inferior do túnel, o comerciante deve abrir uma posição curta. As posições stop loss e reverse são colocadas no lado oposto do túnel uma vez que uma posição está aberta no mercado. Se o comércio se desenvolve em nosso favor, como o mercado se move na direção de nossa posição, podemos ter lucros parciais em sucessivos números Fibonacci (nos envelopes). Ao mesmo tempo mantemos abertos no mercado a porção de posição final até que uma das seguintes condições estejam presentes: O preço do ativo atinge o último número de Fibonacci correspondente a 377 pips do túnel EMA. O preço muda sua tendência e retorna ao túnel, e passa por ele até o local oposto do túnel de preço. Se o preço passa pelo lado oposto do túnel, podemos abrir um comércio nesse sentido de acordo com as regras do sistema. Exemplo do sistema de negociação Analisando o gráfico de preços, podemos ver que uma vez que o preço rompe o túnel de cima (tendência de baixa), abre-se uma posição curta que fica aberta até que o preço atingiu o primeiro número de Fibonacci, em que a primeira posição é fechada. Neste caso, porque o preço inverte e retorna novamente para o túnel, é melhor fechar as duas porções restantes para evitar incorrer em perdas. Uma vez que o preço quebra o túnel de baixo (tendência de alta). Uma posição longa é aberta que é deixada aberta até que o preço atingiu o primeiro número de Fibonacci, em que a primeira parte desta posição nova é fechada. A segunda parte é fechada no segundo número de Fibonacci a fim de fazer mais lucros. Finalmente a terceira porção é deixada no mercado a fim de acumular mais lucros com um movimento maior. Related Posts Sistema de negociação baseado em 4 EMA crossover Perfeito estratégia de negociação de ordem Estratégia de negociação Momentum em gráficos de 4 horas Estratégia de negociação com túneis médias móveis Negociações Vegas contra os níveis de duplo zero Estratégia de negociação com bandas de bollinger e 1-2-3 patternHome Candlestick Signals Vegas Tunnel Method Com sua Elliott Wave Connection 8211 Revelado por MotiveWave Vegas Tunnel Método com sua Elliott Wave Connection 8211 Revelado por MotiveWave Cada Trader8217s objetivo é encontrar novas maneiras de identificar os movimentos do mercado e as tendências para melhorar o seu sucesso comercial. O Método Vegas Tunnel. Em conjunto com Elliott Waves. Pode ser útil na identificação das duas mais impulsivas e mais rentáveis ​​Elliott Waves. Você decide. Testando Métodos, Estratégias Contra um Elliott Wave Framework Você pode ter lido meu post que discutiu The-1-2-3-Pattern e sua Elliott Wave Connection. O sinal de entrada 1-2-3, ou padrão, pode claramente ser explicado em termos de Elliott8217s Basic 8-Wave Sequence. Um dos nossos objetivos, com este blog, é avaliar vários métodos de negociação, set ups, padrões, etc contra o fundo de Elliott Waves. O software MotiveWave foi escolhido para tornar esta Tarefa Desanimadora possível. Fazendo a contagem / etiquetagem da onda de Elliott. Estou totalmente convencido de que MotiveWave nos ajudará a fazer muitas mais conexões entre Trading Strategies e Elliott Waves. The Vegas Tunnel Method: Vários anos atrás 8220The Tunnel Method8221 foi lançado por alguém que passa pelo nome de Vegas. Ele, ou ela, não queria tomar qualquer crédito por ele e livremente oferecido aos comerciantes. Aqui está o que eles escreveram no Forward de seu relatório: 8220Por favor, leia e avalie cuidadosamente essas informações. Desligue a TV, chute as crianças para fora da sala, e dar a este a atenção séria que merece. Cada palavra neste documento está aqui por uma razão. Eu percebo plenamente que a maioria vai levar a informação a sério, mas que alguns não. Isso é OK comigo. Eu não estou compartilhando isso para ganhar uma única coisa de ninguém. Eu não quero parte de seus lucros, nem busco qualquer compensação monetária de você. Você pode compartilhar isso com qualquer pessoa, ou mantê-lo para si mesmo. Você pode até dizer a todos os seus amigos que você inventou o modelo. Eu não me importo. Você é completamente livre para incorporar como pouco ou muito deste como você vê caber em seu estilo de negociação. Eu só quero que você ganhe dinheiro. Eu acredito que, mostrando-lhe este método, você pode dar-se uma renda muito rentável. Embora eu possa ser o único que relays o método para você, não se engane, você é o único que tem que convencer-se a implementar o método e, finalmente, empurrar o botão. Não é minha intenção convencê-lo que 8220Tunnel Trading8221 é a maneira de negociar. Esse trabalho pertence a você através da pesquisa em seu par de moeda favorita ou pares. Os dados históricos não são mentirosos. Está lá para cada um de nós examinar. Cada centavo que você faz, você merece ricamente. Dentro de um período muito curto de tempo, talvez um mês, você vai chegar a pensar em túneis como o seu own.8221 Indicadores técnicos do Vegas Tunnel Método Vegas usou as seguintes médias móveis. Como filtros: média móvel simples de 5 períodos (SMA) média móvel exponencial de 12 períodos (EMA) média móvel exponencial de 21 períodos (EMA) O 8220Tunnel8221 compreende as seguintes médias móveis: O método Vegas Tunnel Method pdf pode ser baixado. Vai em grande detalhe. Eu adicionei um Oscilador Estocástico para ser usado em conjunto com padrões de castiçal de reversão para ajudar a identificar entradas e saídas. Verificou-se que quando sinais de velas de reversão aparecem em topos e fundos de tendências são mais preditivos de uma mudança de direcção quando há uma condição 8220overbought8221 ou 8220oversold8221 no oscilador. The Vegas Tunnel Método 8211 Elliott Wave Connection Eu resumi o Vegas Tunnel Method e ilustrado como ele sobrepõe uma seqüência de onda Elliott de 8 ondas. abaixo. Observe como a Onda 3 atravessa o Túnel. Clique com o botão esquerdo para ampliar a imagem. Em seguida, clique no botão Voltar para retornar a esta página. Aqui está a Cruz de túnel em uma tendência de baixa: Clique na imagem para ampliá-la. Em seguida, clique no botão Voltar para retornar a esta página. Aqui está um exemplo de onde o Vegas Tunnel foi atravessado por Elliott Wave 3 e C-Wave. Para mais introspecção em Elliott Waves por favor consulte meu post anterior, 8220Elliott Waves - Patterns in Chaos.8221 Clique na imagem para ampliá-la. Em seguida, clique no botão Voltar para retornar a esta página. Além do Vegas Tunnel Trader e treinador, Jody Samuels. Levou o Vegas Tunnel para um novo nível. Ela acrescentou indicadores e desenvolveu um total de 5 set-ups diferentes do comércio. Ela chama o túnel 8220Wavy. Sua estratégia emprega a análise múltipla do tempo-tempo e permite que os comerciantes troquem durante todo a seqüência inteira da onda de Elliott. Resumo O método Vegas Tunnel foi descrito e ilustrado. Com a ajuda de Wave-Labeling do software MotiveWave pudemos ver como o Vegas Tunnel se relaciona com uma seqüência de ondas Elliott básica. Observamos que, no ponto em que o Preço atravessou o Túnel, estava na Onda 3 na Sequência de Ondas de Elliott. A onda 3 é mais frequentemente a onda a mais longa, mais íngreme e a mais rentável. R. N. Elliott chamou a onda 3 8220A maravilha a behold.8221 Como influenciaria seu lucro se você poderia usar o túnel de Vegas para identificar a onda 3 de Elliott8217s ATUALIZAÇÃO: Imediatamente antes de publicar este borne do blog eu descobri a informação ainda mais surpreendente. Embora pareça, na maioria das vezes, Wave 3 atravessa o Vegas Tunnel eu encontrei um exemplo de onde uma corretiva C-Wave cruzou o túnel. Foi dito que a Onda C, na sequência corretiva de Três Ondas, é muitas vezes a mais longa das três. Parece que o Vegas Tunnel pode ser útil para identificar as duas mais rentáveis ​​Elliott Waves: Wave 3 e C-Wave. No entanto, o software Wave Counting MotiveWave agiu como uma unidade GPS, ajudando-me a saber onde estamos na Elliott Wave Sequence. Também foi observado que Jody Samuels refinou o Vegas Tunnel e levou a um novo nível. Ela chama isso de Estratégia do Túnel Ondulado. Vale a pena examiná-lo. Mantenha-se informado juntando-se ao nosso círculo interno

No comments:

Post a Comment